Eu sei, todos nós temos contas para pagar e coisas para comprar seja por vontade ou por necessidade.
Mas qual o significado do trabalho para você? Qual a sua relação atual com o trabalho? Se sente satisfeito ao final do dia? Sente que tem utilizado bem o seu conhecimento, habilidades? Ou a sensação é de que você deveria fazer outra coisa? O que você faz está alinhado com a sua alma, com o seu propósito de vida, com o que quer para você?
Vários pesquisadores apontam que a origem da palavra trabalho é a palavra latina Tripalium, um instrumento de tortura utilizado no período do império romano. Nele prendia-se pessoas para serem torturadas, martirizadas. Porém, você não precisa ser martirizada (o) pelo seu trabalho. Não precisa mais ser torturada(o) por ele. Se o que você faz não te traz satisfação pessoal, nem te ajuda a se desenvolver pessoal e profissionalmente, te adoece seja física ou emocionalmente, está na hora de repensar a sua rotina. Aproveite este feriado para refletir sobre o assunto. Pense no seu propósito de vida e se o seu trabalho atual está alinhado com isso. Caso não esteja, defina um plano de ação para fazer a transição para um trabalho com mais significado.
É fácil? Nem sempre. Mas é possível, é uma questão de escolha.
Escolha ter qualidade de vida. Escolha utilizar o seu potencial, a sua energia para fazer mais e melhor, para agregar valor a sua vida e a das demais pessoas, pois quando trabalhamos com propósito, impactamos aqueles que entram em contato com o nosso trabalho. Inspiramos pessoas. Realizamos mais. E temos uma vida muito melhor.
Caso precise de ajuda para descobrir o seu propósito ou para trabalhar com mais significado, dando sentido aos seus dias, entre em contato.
Que você tenha (ou encontre) um trabalho incrível!
